quarta-feira, 21 de março de 2012

Introdução


Desde que iniciei na indústria dos intercâmbios/estudo no exterior/viagens  tenho procurado material esclarecedor sobre a matéria, algum material, publicações ou livros que realmente ajudassem quem pretende embarcar para uma experiência de intercâmbio, ou mesmo quem está passando por isso. Algo que transmitisse expectativas reais para os futuros cidadãos do mundo.

E confesso que nunca achei nada que me convencesse:
- os livros sobre isso relatam experiências pessoais e acabam virando diário de viagem sem muito a acrescentar;
- alguns livros com psicologia demais e praticidade de menos;
-  e apenas algum material mais informativo que vale a pena ler, às vezes, pode ser encontrado nos sites de algumas das agências do ramo.

Diante disso, decidi colocar neste blog, tudo o que sei, toda a minha experiência em lidar com isso, pois acredito em conhecimento que é passado adiante, que é compartilhado.



Portanto, este conteúdo se destina a pais, estudantes, futuros (e ex)intercambiários (ou intercambistas), os que estão de partida, os que partiram e os que estão voltando.
Meu desejo que façam deste blog uma fonte de dicas, orientações, reflexões, sugestões para decidir sua próxima viagem ou programa, se preparar, criar expectativas reais do que o espera lá fora e acima de tudo, tirar o melhor proveito de sua experiência, para que seja pleno.

Então, meu amiguinho, senta... senta que lá vem história.
De coração,
Nina P. Trip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.