quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você vai engolir muitos sapos....abre a boca e fecha os olhos!


Falando sobre o item ENGOLIR SAPOS.... ...o que exatamente isso significa...

Significa que no programa de intercâmbio, na sua estada, na família, na escola ou uma outra situação qualquer é esperado que você seja o primeiro a ceder. Ceder em quê, quando, por quê?

Imagine você e seu irmão hospedeiro assistindo a um programa na TV. Eu lhe pergunto: quem fica com o controle da TV? O teu irmão hospedeiro, óbvio.
Os hospedeiros podem não ser exemplos de hábitos de higiene a serem seguidos, mas você deverá se comportar como uma samambaia de garagem toda vez que sua mãe hospedeira soltar um estrondoso pum do seu lado, ou o seu pai resolver cantar ópera com um longo arroto.
É óbvio que ao dividir as tarefas da casa, aquelas que eles sempre odiaram fazer, serão as suas tarefas, por exemplo: limpar o cocô do cachorro.
Os seus hospedeiros nunca deram um banho no cachorro e o cachorro fede. Mas lembre-se: o cachorro da casa não é seu amigo. Para o cachorro, você é só um estranho que apareceu do nada. Esta é uma forma de conquistar o cachorro da família. Ele pode virar seu amigo e parar de rosnar pra você cada vez que você abre a geladeira da casa.
Um belo dia, você descobre que o seu irmão desenhou uma carinha de smile (feliz da vida) no calendário, exatamente no dia que você vai embora, que você vai voltar pro Brasil... você pode reagir de dois jeitos: se estressando ou encarando com bom humor... É mais fácil encarar com bom humor, com a mesma carinha SMILE.
Assim como o último pedaço da pizza não é seu, é de alguém da casa.

Mas note existe uma diferença muito grande entre ceder, engolir os sapos e ser humilhado. Você não foi pra intercâmbio para ser humilhado, jamais! Uma vez, um estudante de intercâmbio, assistindo a um filme com a família hospedeira, tinha uma cena em que o bandido do filme foge para o Rio de Janeiro – Brasil pois aqui jamais seria preso ou punido. Então, eis que um dos membros da família hospedeira, por analogia e falta de conhecimento, faz o péssimo comentário e diz: “Mas, então, no Brasil só tem ladrão”. E a resposta para esta infeliz colocação é: “ eu sou do Brasil, eu não sou ladrão, o meu pai não é ladrão, os meus amigos também não e nem ninguém de meu relacionamento.”  E tem mais: você deve se sentir orgulhoso disso tudo.

Então que fique claro: você deverá ser humilde para assimilar e aprender, mas não permitir ser humilhado. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.