sábado, 10 de agosto de 2013

Programas de férias



Programas de férias para adolescentes são aqueles programas aonde o adolescente usa o período de férias para fazer um curso de idioma em outro país.
São programas destinados somente a adolescentes porque os adolescentes não são aceitos na maioria das escolas de idiomas do exterior por conta da pouca idade. Pouquíssimas escolas de idiomas estrangeiras aceitam estudantes com idade entre 16-18 anos.
Então, este programa veio para atender esta população que não se sente preparado para um high school, ou que não quer o high school e que prefere uma coisa mais rápida e mais leve.
O objetivo do programa é fazer um pouco de tudo: lapidar o idioma estrangeiro, conhecer mais gente, conhecer lugares e a história local.
Estes programas de férias, além do curso de língua embutido, também tem no pacote passeios turísticos e culturais, atividades e mais uma série de atrativos.

Existem no mercado dois tipos de programas de férias para adolescentes:

Em grupo
Nno programa de férias para adolescentes, em grupo, o estudante estará com uma galera também brasileira, que juntos deixam o  Brasil e embarcam juntos para o país do intercâmbio. É um tipo de intercâmbio desenhado especialmente pra esse público. Os estudantes embarcam com guias que permanecem com esses adolescentes durante todo o programa. Normalmente, o grupo embarca para uma mesma escola no exterior, aonde pela manhã terão curso e atividades culturais e aos finais de semana, passeios turísticos. Pode ser feito com acomodação em casa de família ou com acomodação nos alojamentos. Não costuma ser um programa barato porque tem passeios turísticos e culturais embutidos no preço do programa. É praticamente um pacote de intercâmbio. E como é um pacote, você não pode tirar esse ou aquele item. Você adquire o pacote todo. Tem duração de 2 a 4 semanas. Este é o programa preferido pelos pais dos adolescentes intercambiários porque é de curta duração, já dá pra falar que fez intercâmbio, e tem acompanhamento.

Individual
Neste tipo de programa de férias para adolescentes, o estudante embarca sozinho, sem guia e sem galera brasileira.  O estudante  escolhe o destino e ao desembarcar naquele país, é colocado num grupo de adolescentes do mundo todo que foram pra lá com o intuito de fazer a mesma coisa: um curso de férias.  Neste tipo de programa de férias, o estudante escolhe o país, quais passeios deseja incluir na viagem. Fica bem mais em conta do que um programa em grupo. E é possível fazer amizade com gente do mundo todo e serão amigos pela vida toda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.