Certo dia...


Certo dia, no ano 2000, se apresentou e sentou-se a minha frente uma menina com seus 15 anos: tímida, de personalidade forte, determinada, de uma inteligência sem igual, de uma sensibilidade à flor da pele, com alguns medos (mas enfrentava um a um todos os dias) e decidida a ir para um high school, contra tudo e contra todos. Eu tinha a impressão que somente eu acreditava que ela era capaz, mas eu estava em vantagem em relação a todas as outras pessoas da sua vida, pois eu, ainda com meus 33 anos, lidava com isso o tempo todo, o dia inteiro, e sabia até pelo cheiro rsrs quem ia se dar bem num high school.

Embarcou para o high school em agosto/2001 e não derramou uma lágrima sequer no dia do embarque e parecia que tinha se revestido de uma frieza para se proteger e aguentar o tranco.
Passou por tudo no high school, inclusive pelo trágico e triste 11 de setembro de 2001. Marcou o coração e a vida das pessoas por onde passou.

Desembarcou do high school, sentou-se de novo na minha frente e eu ainda estava na BIL e disse: "_quero trabalhar".
"_Então OK, que seja comigo."
Em seguida, fiquei grávida e trocamos as roupas: eu te emprestei o meu uniforme e você me emprestou suas roupas de high school (sim, você havia ganho uns vários quilos a mais no high school e servia direitinho em mim, grávida de Arthur).

Você entrou na USP e era graduação de dia todo e precisou parar de trabalhar.
Você acabou o curso da USP e aí não tinha mais desculpa e te chamei de volta pra trabalhar comigo (pensou que ia escapar né? rsrs )
Num dia 01/04, você pediu demissão de novo e eu achava que era mentira, afinal de contas, você pediu bem no dia da mentira, uai. Só que não, e você se alforriou do mundo do intercâmbios, ou acho que sim.

Em 2011, decidi escrever um blog para ajudar pessoas que tivessem interesse em fazer intercâmbios, pais ansiosos e também,  porque eu precisava por em algum lugar todas as histórias da minha cabeça e do meu coração. Então, assim nascia o blog www.fyi-gente.org . Você ajudou a escolher o nome, pois o significado é praticamente uma exclamação, um grito de "venha ver"... para sua informação, gente.

Mais tarde, sem que eu tivesse planejado seguir por este caminho, em final de 2014, decidi partir e abrir a FYI - intercâmbios www.fyi-intercambios.com.br

E óbvio, não podia ser diferente:
"_ Naná, preciso de uma sócia para a empresa" e escutei um
"_ Posso pensar um pouco?"
"_ Pode, mas anda logo".
 A data de abertura da FYI é 05/01/2015 e neste 2019 inicia-se o 5º ano da FYI no mercado no meio da indústria dos intercâmbios. Como o blog já tinha muitos seguidores, decidimos usar o nome do blog mesmo, apesar de ser algo difícil de falar até pra mim.

Abrimos a FYI na pior crise de mercado de todos os tempos no Brasil. Enquanto algumas agências de intercâmbios fechavam devido a crise, a gente crescia em número de alunos. Você passou e passa por todos os perrengues comigo e não desiste nem de mim e nem da FYI. E eu te dou um susto atrás do outro.
"_ Naná, preciso disso..."
"_ Naná, está sentada? Não? então senta."
"_ Naná, preciso que escreva um e-mail em inglês, de forma gentil pois se eu escrever com o meu jeito sweet Massey Ferguson não vai dar certo."
E você topa todas.

Natália Marinho, eu costumo dizer e você já me ouviu falar isso várias vezes, que você é um espírito sábio e velho que encarnou aí porque com tão pouca idade tem um discernimento tão afiado, tão justo e tão honesto.
Então, agradeço por você existir e for your information, isso tudo aqui é só pra te desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO.
Um Feliz 12/02 pra você.
Amém.

por Perpétua Devite, em 12/02/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensino médio feito no exterior é válido no Brasil

Tomar banho pra que? Não precisa, tá chovendo hoje...