5 dicas para "se dar bem" no seu próximo intercâmbio!





Se você pegar o manual do intercambista que desenvolvi para a  FYi, verá que lá está escrito que para se dar bem no intercâmbio você precisa ter maturidade, disciplina, tolerância, paciência e habilidade de se comunicar na língua do país.

Tudo isso é extremamente importante mas, eu tenho outras cinco coisinhas para te dizer que farão toda diferença no seu intercâmbio!



Vamos lá:

Número 1: É preciso ser uma pessoa fácil de lidar, a tal da pessoa “easygoing”.

Número 2: Seja prestativo, coloque-se a disposição para ajudar nas tarefas do dia-a-dia e para participar da rotina da família. Afinal, agora você também faz parte dela. 

Número 3: Tenha empatia! É importante aprender a fazer aquele exercício básico de se colocar no lugar do outro, ou seja: se você estivesse na situação inversa, de estar hospedando alguém em sua casa, como gostaria que esse alguém fosse? Como você gostaria que este alguém tratasse os seus pais? Como você gostaria que este alguém usasse o banheiro da sua casa ou como gostaria que este alguém se comportasse nas situações mais difíceis da família como em uma discussão? 

Número 4: Seja humilde (no sentido nobre da palavra, de reconhecer que você não sabe tudo, que precisa aceitar ajuda, ouvir conselhos e até mesmo "engolir alguns sapos").

Número 5: Desenvolva seu senso de humor e seja cara de pau, muito cara de pau!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensino médio feito no exterior é válido no Brasil

Curso de inglês em universidade nos EUA

Não, não vá embora...vou morrer de saudade...