Dinamarca



High School Dinamarquês
Atividades no tempo livre
Vida familiar dinamarquesa



Você vai se lembrar dos contos de fadas quando andar em Copenhagen, uma belíssima capital, relembrando os tempos medievais, ou quando você for visitar um dos muitos castelos que você encontrará em todo o país. Antigo é uma das palavras chaves quando descrevemos a Dinamarca. Igrejas medievais próximo à vilas antigas. As cidades datam por volta do ano 900. Como você deve saber, na Dinamarca está a monarquia mais velha do mundo. 
A Dinamarca é um país de ilhas e lagos. A península de Jylland está ancorada no continente europeu, mas por outro lado, a Dinamarca tem um total de 406 ilhas. O litoral possui 7300 km. Não é tão ruim para um país pequeno com uma população de 5,1 milhões de habitantes. A Dinamarca é visitada e aproveitada por um vasto número de turistas durante os meses de verão.

 O High School na Dinamarca é chamado de ginásio e dura 3 anos. Após esses 3 anos, o estudante dinamarquês gradua com “studentereksamen”, que abre as portas das universidades e outros lugares de ensino superior. O ginásio é dividido em duas diferentes direções: seção de lingüística e seção de matemática / científica.
Como você é um intercambiário, você provavelmente gostará da seção de lingüística, estudando matérias como Biologia, História, Artes, Música, Literatura dinamarquesa e, é claro, idiomas como Inglês, Latim, Francês e Alemão ou Espanhol / Italiano / Russo. Você terá cinco ou seis matérias obrigatórias e você poderá escolher duas ou três matérias adicionais. A quantidade de matérias varia de escola para escola. As aulas não necessariamente começarão às 8 am todo dia e as escolas terminam no mesmo horário todos os dias mas as últimas aulas acabam por volta das 4:30 pm.
A escola dinamarquesa não é dividida em semestres, é considerado como um único  semestre. As intervalos maiores são em outubro, duas semanas no Natal, Páscoa e é claro as férias de verão do fim de junho até o começo de agosto.
O almoço na escola não é gratuito na Dinamarca, muitos estudantes trazem o seu almoço de casa. Muitos escolas tem cantinas com preços mais baratos.
Início das aulas: primeira semana de Agosto

Você encontrará muitas coisas para fazer no seu tempo livre, embora as escolas dinamarquesas não ofereçam normalmente, atividades variadas após a escola. A maioria dos adolescentes dinamarqueses estão acostumados a organizar o tempo livre sozinhos. Eles normalmente decidem sozinhos o que vão fazer após a escola e existem muitas oportunidades.
Em quase todas as cidades, grandes e muito pequenas, você encontrará clubes que oferecem várias atividades de esportes até drama e do idioma dinamarquês até “socialização”.
Se você estiver interessado em esporte em particular que não é oferecido pela escola ou pelo clube local, há possibilidades de encontrar em algum clube de uma cidade maior.


Todo dia na Dinamarca pode não ser igual ao que você estava acostumado no Brasil. Os dinamarqueses acordam, tomam café da manhã, vão para escola ou serviço, voltam para casa, fazem os deveres de casa ou relaxam em frente da TV, jantam e vamos dormir. Pode ser muito parecido com a sua vida presente, mas você encontrará muitas coisas diferentes na Dinamarca!
Os adolescentes dinamarqueses adoram ter liberdade. Eles são criados para serem independentes, e são ensinados a questionar a situação ao invés de apenas aceitá-la. Quando os adolescentes dinamarqueses têm amigos visitando-os em sua casa, eles passarão a maior parte do tempo no quarto. Seus host parents não esperam que você e seus amigos fiquem na sala de estar – mas eles esperam que você apresente seus amigos.
Muitos intercambiários acham o dinamarquês muito relaxado e tranqüilo mas não deixe que isso engane você – eles tem mau humor. Esteja preparado pois são muito sarcásticos e  gostam de ironia, então não fique ofendido.
As famílias dinamarquesas não são todas iguais, por isso é difícil descrever uma família típica dinamarquesa – cada família é única e o dia-a-dia varia de família para família. Você encontrará muitas famílias que não estão muito preocupadas com as regras da casa e a hora que você deve voltar para casa porque eles esperam que você seja responsável e que pode tomar suas próprias decisões. Eles podem dizer que você pode decidir por você mesmo sobre a hora que você volta para casa, o que significa que eles esperam que você haja como um adulto. Nos dias da semana, os adolescentes dinamarqueses dificilmente voltam depois das 11 pm e eles tem que levar em conta o dever de casa. Os fins de semana são diferentes, quando os adolescentes dinamarqueses saem, normalmente começam com uma festa particular ou uma festa da escola e se divertem até meia-noite. Muitos não retornam até altas horas da madrugada. A host family te dirá se tem alguma regra ou não. Eles esperam, naturalmente, que você participe das tarefas da casa.
Fatos básicos da Dinamarca
Localização: Península ao norte da Europa, perto da Alemanha
Área: 43.000 km²
População: aproximadamente 5,1 milhões de habitantes
Capital: Copenhagen
Idioma: Dinamarquês
Data Nacional: 16 de Abril - Aniversário da Rainha Margrethe II
Moeda Corrente: Coro Dinamarquesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.