Finlândia


A Finlândia é mágica em muitas maneiras: as paisagens mudam de um extremo para o outro com as estações do ano completamente diferentes.

O encantador verão verde (das florestas) e azul (dos lagos), tem a luz do sol quase 24 horas por dia – a terra do sol da meia-noite – claro, se não estiver chovendo! 
No começo de sua estadia, você provavelmente deve se perguntar como os finlandeses conseguem dormir quando está claro às 10 horas da noite! Em todo o lugar você pode ver água e floresta, que cobrem 80% da superfície do país. Se você já ouviu: “A Finlândia é uma terra de milhares de lagos”, você ouviu certo! Atualmente alguém contou um total de 187.888 lagos e 179.584 ilhas!
Quando o outono chega, a natureza muda de cor, as árvores mudam do verde para o amarelo, vermelho e laranja. No mesmo momento, a neve começa a cair nos horários que a luz do sol diminui e no inverno tudo fica coberto de neve.
Quando a primavera chega, a neve e o gelo derretem rapidamente, junto com a chegada dos pássaros que migraram e a natureza acorda do sono de inverno. Na Finlândia, você pode encontrar áreas desertas e pacíficas sem nenhum habitantes durante muitos e muitos quilômetros e também encontra cidades modernas com indústrias e economia. Enquanto Papai Noel mora em Lapland por centenas de anos, a tecnologia moderna também floresce.

High School Finlandês
Existem 3 séries no High School: o primeiro, segundo e o terceiro. Atualmente, muitas escolas mudaram para o "classless high school" que significa que você pode terminar o colegial de acordo com você em 2, 3 ou em 4 anos, este sistema flexível tem provado ser muito eficiente e popular.
Como um intercambiário e por causa da barreira do idioma, você pode normalmente escolher livremente as matérias que gostaria de estudar. A única matéria obrigatória é o Finlandês ou Sueco (pois são os  dois idiomas oficiais) dependendo da área onde está localizada a escola. Algumas escolas podem querer que você estude um idioma estrangeiro, matemática e também educação física que normalmente tem muitas atividades.
A escola, normalmente começa entre 8 e 10 da manhã e termina entre 2 e 4 da tarde, as aulas são de Segunda à Sexta. O intervalo de almoço é de 45 minutos e o almoço na escola é gratuito para todos os estudantes. Haverá uma semana de intervalo no outono em Setembro, duas semanas durante o Natal, uma semana durante a primavera e as férias em Fevereiro / Março e alguns dias durante a Páscoa.
As escolas finlandesas não possuem nenhum código relacionado ao vestuário e os professores não são tão autoritários quando em alguns outros países. A relação entre o estudante e o professor é mais aberta/direta.

Atividades no tempo livre
A maioria dos finlandeses amam esportes e atividades ao ar livre. Para aqueles que não gostam muito de esportes, existem inúmeras exposições de artes, museus, teatros e concertos. As atividades ao ar livre variam de acordo com as estações do ano. Durante o verão, a maioria das pessoas que moram na cidade, vão para o interior, nas suas casas perto do lago. Nos fins de semana e feriados são para relaxar, nadar, pescar e ir na Sauna algumas vezes por dia pelo menos uma vez por semana.
As outras atividades populares são ciclismo, cooper, esportes aquáticos e é claro o nosso esporte nacional pesäpallo que é a versão finlandesa do baseball.
Para muitos, o inverno é a alta estação para os esportes. Cross-country e downhill skiing são possíveis em quase toda a Finlândia. Pesca no gelo e natação na água gelada estão se tornando cada vez mais populares, mas o esporte mais famoso de todos deve ser o hockey no gelo. Todas as grandes cidades tem seu próprio time e os jogos são seguidos e discutidos intensamente.

Vida Familiar Finlandesa

Muitas host families finlandesas têm casa própria, mas em cidades grandes você pode ser colocado num apartamento espaçoso. As host families estão realmente esperando a chegada do intercambiário e eles estão ansiosos para mostrar ao novo membro da família, o estilo de vida finlandês. Como um intercambiário, é esperado que você mantenha o seu quarto limpo e ajude com as tarefas de casa. O horário para voltar para casa não é muito rígido na Finlândia. Os adolescentes podem normalmente, ir e vir livremente. Entretanto essa liberdade acompanha a responsabilidade, os pais confiam em seus filhos para lhes comunicar seus planos, os lugares que vão e voltar para a casa como o prometido.
As famílias normalmente jantam junto, passam a noite junto em casa ou praticando seus hobbies.
A culinária finlandesa é única. Muitas especialidades finlandesas são feitas de salmão ou rena, mas eles também comem muita carne e vegetais. Comida natural é importante para os finlandeses e você descobrirá que muitos pratos são preparados com ingredientes frescos. Claro que às vezes também gostam de comer pizza e hambúrguer.
A Finlândia foi o primeiro país da Europa a dar o direito de votar para a mulher em 1902. Em muitas famílias, o pai e a mãe trabalham e fazem as tarefas da casa. O número médio de filhos é de 1 a 3.

Fatos básicos da Finlândia
Localização: norte da Europa
Área: 338.144 km²
População: aproximadamente 5 milhões de habitantes
Capital: Helsinki
Idioma: Finlandês e Sueco
Data Nacional: 06 de Dezembro - Independência
Moeda Corrente: Marco Finlandês




Um comentário:

  1. Sim! Finlândia é mágica mesmo!
    Para quem pretende aprender finlandês, recomendo aulas pelo skype, são uma forma divertida de aprender fácil!
    https://preply.com/pt/skype/professores--finlandesa

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.