Itália


 


A Itália é um dos países mais bonitos e românticos do mundo. O clima italiano e a rica e variada natureza faz com que o país seja um dos mais admirados do mundo. O italiano é às vezes chamado de idioma do amor. A Itália é também caracterizada pelas fantásticas estruturas e onde o gênio Leonardo da Vinci trabalhou. Um outro artista italiano que também é muito admirado é o pintor Michelangelo.


High School Italiana
É para estudantes entre 15 e 19 anos. Começa na 9º série e termina na 13º série. O intercambiário normalmente é colocado na 11º ou 12º série. O ano acadêmico é dividido em dois ou três semestres dependendo de onde vai morar. O estudante vai para a escola, seis vezes por semana. As aulas normalmente terminam às 2 da tarde. Todos os estudantes têm que estudar Italiano, História, Geografia e Matemática. Você terá que se adaptar a um novo ambiente e a novos colegas durante o ano acadêmico na Itália.

O ano acadêmico vai da metade de setembro até a metade de junho. Com raras exceções, as aulas são ministradas pela manhã. Os estudantes devem passar a tarde estudando e fazendo o dever de casa.


Diretrizes de estudo na High School Italiana

Liceo Classico: artes e humanas
Liceo Scientifico: ciência social
Liceo Artistico: artística
Instituto Technico: técnica
Instituto Professionale: vocacional
Muitos estudantes italianos que planejam ir à universidade, escolhem humanas ou ciência social no high school.

Início das aulas: metade de setembro


Atividades no tempo livre
Italianos são tradicionalmente alegres, sociáveis e tolerantes e gostam de se divertir. Durante o inverno, muitos italianos vão esquiar. Durante o verão, quando o tempo é brando e agradável, há sempre alguma coisa agradável para se fazer. Há festas, concertos, teatros. Há também muitos lugares arqueológicos para se visitar na Itália. Existem muitos eventos durante o ano e você sempre encontrará algo para se divertir. Os italianos adoram sair à noite e existem muitas discotecas ou cafés onde você pode tomar algo, dançar ou apenas ficar sentado e conversar com seus amigos.

Fazer compras é outro passatempo na Itália e os italianos normalmente vão fazer compras durante as tarde de sábados. As lojas estão fechadas durante os domingos.
Os italianos adoram ir à cafés, eles vão a uma Trattoria e tomam um cappuccino, discutem futebol e outras coisas.

Falando de futebol, não perca a chance de ir a um jogo da série A.



Vida familiar italiana
Italianos são normalmente amigáveis e o são o tipo de pessoa que gostam de curtir a vida. A comida tem um papel central na vida deles. É muito comum ter um farto café da manhã (an espresso or a cappuccino with a cornetto). No almoço eles comem algo substancial e na janta comem massa e um pouco de peixe ou carne com alguns vegetais.

Vida familiar e atividades comuns são muito importante para a família italiana. Uma família italiana normalmente consiste em pais com duas ou três crianças, mas famílias com cinco ou mais crianças também podem ser encontradas, especialmente no sul da Itália.

Os italianos dão um aperto de mãos e as mulheres um beijo no rosto ao se cumprimentarem. É comum dizer oi para as pessoas na sua vizinhança e também quando você vai numa loja.



Fatos básicos da Itália
Localização: Sul da Europa
Área: 301.300 km²
População: aproximadamente 60 milhões de habitantes
Capital: Roma
Idioma: Italiano
Data Nacional: 02 de Junho - Proclamação da República
Moeda Corrente: Lira Italiana que deu lugar ao euro


A Itália é um país em formato de “bota” e é uma longa e estreita península no Mediterrâneo. Os Alpes, se estendem pelo norte do país.
O país é dividido em duas parte completamente separados: o norte continental da Itália e a península ao sul.
A parte norte tem os Alpes e o sul os Apeninos.
Algumas das montanhas mais altas da Europa estão em Piemonte e Valle d'Aosta. Daqui, muitos rios descem para Po flatland passando por distritos belíssimos como Maggiore, Como e Garda.
A parte central da península itálica começa na Tuscany, que oferece diferentes tipos de cenários com montanhas cobertas de neve, campo e litoral. Marche, Abruzzo e Molise são paisagens rochosas. Umbria é chamada de “coração verde da Itália” e é famoso pelas plantações de azeitona e pinheiros.
No Sul, encontramos Roma, a capital da Itália, onde está localizada o Vaticano. O Sul da Itália consiste em Campania, com muitas montanhas, Calabria com um cenário selvagem e Pugliaque é conhecido como “salto da bota”. Há também duas grandes ilhas de Sicília que tem uma paisagem fértil e vulcânica e Sardinia onde há muitas montanhas e belíssimas praias rodeadas por pequenas ilhas rochosas.


Esses sites têm links para outros sites e são bem interessantes:
www.portalitalia.com.br
www.italconsul.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.