Noruega



Noruega


A palavra Noruega significa “o caminho para o norte”. Ao leste, a Noruega faz divisa com a Rússia, Finlândia e Suécia, enquanto à oeste, o país é banhado pelo Oceano Atlântico. A Noruega é um país de extremos. Variando do vazio Cabo Norte até as praias do sul, do sol da meia-noite em Junho até 24 horas de escuridão em Dezembro. As temperaturas variam de –50ºC ao norte até +35ºC no sul.
As montanhas e o mar dominam este país na parte oeste.

High School Norueguesas
As escolas norueguesas começam aos 6 anos. Todos tem que completar 13 anos de escola elementar. O high school consiste em 3 anos e é uma preparação para o ensino superior. O estudante tem um certo número de matérias obrigatórias, mas ele tem que escolher algumas matérias de acordo com seu interesse.  O ano acadêmico é dividido em dois semestres, de agosto até janeiro e de janeiro até junho. Normalmente, a relação entre os professores e alunos é informal e amigável.
Os estudantes no último ano do high school recebem o nome de russ. Estes graduados fazem com que sejam ouvidos e vistos pela cidade e pelas comunidades durante o ano, especialmente na primavera. Vestidos de vermelho ou azul, os russ têm carros especiais, roupas, etc.
Eles participam de muitas atividades como viagens, festas, shows, paradas, etc.
É um ano divertido embora tenha que se estudar muito para os exames finais.

Atividades no tempo livre
Geralmente os noruegueses gostam de pensar neles como amantes dos esportes e de atividades ao ar livre. O futebol é um grande esporte entre as meninas assim como para os meninos. Handball é outro esporte muito popular em muitas comunidades. Existem outros esportes como tênis, golf, basquete, vôlei, aeróbica ou hockey no gelo.
Esquiar é uma atividade de fim de semana muito popular no inverno, enquanto navegação e natação são comuns no verão. Fora clubes de esportes, existem muitas organizações e clubes para crianças e adultos que envolvem música, canto, dança, drama e artes.
Os noruegueses gostam de passar junto tanto celebrações em público quanto particular. Nas cidades, os adolescentes vão para clubes e discotecas assim como para cinema e concertos. Durante o verão, existem muitos tipos de festivais de músicas e alguns deles internacionalmente conhecidos.

Vida familiar norueguesa
Uma família norueguesa é composta, em média, por uma mãe, pai e dois filhos. Nas décadas passadas, o divórcio se tornou uma característica da vida e hoje a sociedade aceita que a mãe ou o pai more sozinho com seus filhos.
Na vida cotidiana, as pessoas são muito ocupadas com o trabalho, escola e atividades. Muitas famílias jantam junto todo dia, e os pais tentam passar o máximo de tempo com seus filhos. A maioria das crianças norueguesas é ensinada a ser independente e tomar decisões desde muito pequeno. A criação das crianças é enfatizada em obediência e disciplina, mas é mais enfatizada em ser ativo, independente e criativo.

Fatos básicos da Noruega
Localização: norte da Europa
Área: 386.958 km²
População: aproximadamente 4.3 milhões de habitantes
Capital: Oslo
Idioma: Norueguês
Data Nacional: 17 de Maio - Promulgação da Constituição
Moeda Corrente:Coroa Norueguesa (NOK)




Um comentário:

  1. Para quem pretende aprender Norueguês em casa, através do skype, recomendo a Preply! Têm professores nativos e as aulas são personalizadas e muito divertidas.
    https://preply.com/pt/skype/professores--norueguesa

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.