Suécia


A Suécia oferece uma experiência única. Situado ao norte da Europa, a mudança de estações é bem marcada. Há sempre alguma coisa para todos nesse país exótico, você sem dúvida, se sentirá em casa junto com as pessoas amigáveis. A Suécia tem extensas montanhas na parte norte com excelentes condições para esquiar, as espessas madeiras das florestas e as pequenas casas de campo. Tem o canal Göta que leva você da parte oeste para a costa leste, belíssimas praias na parte sul que, é claro, são visitadas durante o verão. O imenso litoral é um dos motivos que velejar é um dos mais populares passatempos entre os suecos. 

No geral, para aqueles que gostam de esportes, a Suécia é o lugar ideal. Apesar de ser um país pequeno, é um dos melhores quando falamos de hockey, tenis, golf, handball e outros. Se você não gostar de esportes, você encontrará outras coisas para se fazer. Há muitos concertos internacionais na Suécia durante todo o ano e durante o verão é comum a realização de grandes festivais e carnavais. Isso normalmente quer dizer, muita música, diversão, comida exótica e muitas pessoas se divertindo junto. 

A Suécia é um país pequeno, o que significa que você terá oportunidade e tempo de visitar vários lugares interessantes durante o ano. O país tem uma longa história e talvez você tenha a oportunidade de visitar o navio grand Wasa que afundou próximo a Stockholm no meio do século 17, ou o magnífico castelo real em Stockholm onde reis suecos moraram com suas famílias por séculos. Talvez você goste de visitar alguns dos monumentos antigos.


High School Sueca 

Os adolescentes suecos vão para a High School por 3 anos e começam aos 16 anos. O ano acadêmico é dividido em dois semestres com dois grandes intervalos no verão e durante o Natal e Páscoa. Os estudantes podem escolher entre algumas diferentes áreas de estudo. Muitos estudantes que planejam cursar universidade, escolhem economia, técnica, ciência natural ou ciência social no High School.

A escola começa normalmente às 8 am e termina entre 3 e 4 pm. Você terá aulas de Segunda à Sexta e os horários das aulas variam de acordo com o dia da semana. Normalmente, você não tem as mesmas aulas todos os dias. Os professores suecos geralmente deixam a responsabilidade pelos estudos com os próprios estudantes. Aulas abertas e discussões são encorajadas. 

Os professores e estudantes tem uma relação quase informal. Diferente de muitos outros países, o almoço na escola é gratuito para todos os estudantes na Suécia.

Início das aulas: metade de agosto 



Atividades no tempo livre 

A Suécia oferece inúmeros passatempos para se fazer no tempo livre. O norte do país tem muitas montanhas e oferece excelentes condições para esquiar durante o inverno. Durante o verão, você pode ir pescar, caminhar, fazer rafting ou ainda explorar a natureza de muitas maneiras. Ao sul, a paisagem oferece um belíssimo litoral. Na Suécia, muitos adolescentes gostam de praticar esportes quando eles não estão na escola. Para participar do time do seu esporte preferido, a melhor maneira é fazer amigos e aprender o idioma sueco o mais rápido possível. Os esportes populares são, futebol, hockey, handball, velejar, golf, tenis e muitos outros. 

É muito comum entre os adolescentes suecos, se encontrarem num café, ir para casa de outros amigos ou ir ao cinema durante o tempo livre. Sempre há algo para se fazer após a escola. 


Vida familiar Sueca 

Muitas famílias suecas moram em casas próprias com jardins perto dos vizinhos. Na parte norte, as distâncias entre as casas é maior do que as que moram no sul. Nas áreas rurais ao sul, muitas famílias moram em grandes fazendas com centenas de acres de terra ao redor. 
Muitas famílias suecas são mais ou menos rígidos com relação às regras para os adolescentes. Se você quiser sair para encontrar seus amigos, não haverá problemas mas é importante que você não viole o que você e seus “pais” combinaram. Também é esperado que você ajude em casa, limpando o seu quarto ou ajudando a colocar a mesa para o jantar. Durante os fins de semanas, muitas famílias se reúnem com os familiares e amigos, normalmente quando alguém faz aniversário ou durante os feriados. Muitos pais apoiam as crianças quando eles estão praticando esportes ou outro passatempo. Se você, em sua nova família, tiver um irmão ou irmã que jogue futebol, por exemplo, nos fins de semana, toda a família estará lá para assistir os jogos.



Fatos básicos da Suécia 

Localização: Localizado na Península Escandinava ao norte da Europa 

Área: 174.000 km² (mais ou menos o tamanho da Califórnia) 

População: aproximadamente 8,9 milhões de habitantes 

Capital: Stockholm 

Data Nacional: 06 de Junho - Dia da Bandeira 

Moeda Corrente: Coroa Sueca 



A Suécia é o maior país escandinavo e o país que tem a mais longa tradição de paz na época moderna. 

Talvez você conheça algumas celebridades musicais como Ace of Bace, Cardigans e ABBA. 
A maior cidade sueca é Stockholm, com aproximadamente 800.000 habitantes. Stockholm oferece muitas atrações históricas e entretenimento, a visita a esta cidade é um dever, quando você vai para a terra dos Vikings. 

Um comentário:

  1. Para quem quiser saber um pouco mais sobre a Suécia e o que fazer em Malmo, ficam aqui algumas dicas: http://passaportenamaoemochilanascostas.blogspot.com.au/2014/03/malmo-suecia.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seus comentários e considerações. Entraremos em contato em breve.